Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Inugami - Deus Cão


O Inugami ("deus cão") é um shikigami (uma espécie de espírito familiar) japonês, semelhante a um cão. Ele é invocado geralmente com o intuito de executar uma vingança ou atuar como um guardião, ambos em nome do seu mestre humano, denominado Inugami-mochi. Inugamis são extremamente poderosos e capazes de existirem de forma independente, bem como possuir o seu mestre e também outros humanos.
A crença geral é que um inugami é criado ao enterrar um cão até o pescoço e colocar comida em torno dele, de forma que ele não possa alcançar. Levará dias para o cão morrer, e durante este tempo o mestre do cão passará repetindo as seguintes palavras: "A sua dor não é nada comparada a minha". Quando o cão estiver prestes a morrer, no pico de sua fome, sua cabeça deve ser cortada e enterrada num local de grande movimento de pessoas. O barulho pertubará ainda mais o espírito do cão, e fará com que ele se transforme num inugami, que automaticamente voará em busca de comida. O alimento ao redor do cadáver agiria como uma oferta para aplacar o espírito vingativo do inugami, e, assim, torná-lo obediente ao inugami-mochi, As vezes, o inugami poderá assombrar o seu mestre.
Acredita-se que muitos vilarejos no Japão possuam pelo menos uma anciã que tenha um pacto com um inugami. Existem algumas lendas sobre uma anciã que desejava vingança contra um certo inimigo, e enterrou o seu precioso cão no solo, apenas com a cabeça para fora da terra, e disse-lhe: "Se você tem uma alma, faça a minha vontade e eu vou te adorar como um deus." Ela então cortou a cabeça do cão com uma serra de bambu, liberando o espírito do cão como um Inugami. O espírito então fez o que ela queria, mas devido a sua morte dolorosa, o inugami passou a assombrar a velha.
Nas Ilhas Oki, o Inugami assume a função que o Kitsune mantém em muitas outras regiões do Japão. Acredita-se que um Inugami-mochi será abençoado com uma grande fortuna e sucesso, e que os favores concedidos por ele serão devolvidos com juros. No entanto, em troca, Inugami-mochi são evitados por outras pessoas, sendo difícil para eles até de se casarem. Apesar disso, deve-se ter cuidado para não ofender o seu Inugami, para que não receba a sua ira, pois ao contrário do kitsune, um inugami não se limita a seguir o seu os desejos do Mestre, mas também age de acordo com sua própria vontade. O corpo original de um Inugami é abandonado no momento que ele o deixa para seguir os desejos de seu mestre; o cadáver enterrado lentamente murcha e apodrece, e caso o Inugami retorne para o seu corpo enterrado e ele não estiver em condições de ser habitado novamente, ele então poderá assumir o controle do corpo de seu mestre, tornando-o ainda mais poderoso.
É dito que a possessão do corpo por um Inugami é capaz de curar doenças, ou problemas de saúde, porém existem muitos efeitos colaterais. Sinais de possessão por um inugami são: dores no peito, mãos, pés ou ombros, sentimentos de ciúme profundo e repentinamente começar a agir como um cão. Outras vítimas desenvolvem fome intensa e se transformam em glutões, e diz-se que as pessoas que morrem enquanto possuídas por um Inugami exibem marcas em seu corpo, como dentes de cão e marcas de garras. Não só os seres humanos, mas animais como vacas e cavalos, ou até mesmo objetos inanimados, podem ser possuídos pelo Inugami.

Bloody Kisses Lupina

Nenhum comentário:

Postar um comentário