Páginas

sábado, 3 de maio de 2014

Bruxas

 Uma bruxa é geralmente retratada como uma velha nariguda e corcunda, eximia manipuladora de magia negra e dotada de uma gargalhada terrível.
É também muito popularizada a imagem de uma bruxa como uma mulher sentada sobre uma vassoura voadora, ou com a mesma passada entre as pernas * só eu achei isso estranho?* , andando aos saltos.
Alguns altores utilizam o termo, contudo para designar as mulheres sabias detentoras de conhecimento sobre a natureza e possivelmente magia.

As bruxas foram implacavelmente caçadas durante a inquisição na idade media. Um dos métodos usados pelos inquisidores para identificar uma bruxa nos julgamentos consistia na comparação do peso da ré com o peso de uma bíblia gigante. Aquelas que fossem mais leves eram consideradas bruxas, pois dizia-se que as bruxas adquiriam uma leveza sobrenatural. 
Frequentemente as bruxas são associadas a gatos preto, que dentre as bruxas tradicionais são os chamados PUCKEREL, muitas vezes tidos como espíritos guardiões da arte das bruxas, que habitam o corpo de um animal. Estes costumam ser designados na literatura com Familiares.

 Filmes: O Magico de Oz, Harry Potter, As Bruxas de Salem, Stardust, Hocus Pocus, Conveção das Bruxas, Bruxa de Blair, Da magia à sedução, Jovens Bruxas, Joao e maria - Caçadores de Bruxas, Dezesseis Luas, Caça as bruxas, Elvira - A Rainha das Trevas...


Series: American Horror Story - Coven, Witches of the EastEnd, Salem, A Feiticeira, Sabrina - Aprendiz de Feiticeira, Charmed, Eastwick...


Algumas imagens para voces. 











Bloody Kisses Lupina

Nenhum comentário:

Postar um comentário