Páginas

sábado, 19 de abril de 2014

Zombie

Um zumbi ou zombie é uma criatura que segundo livros e cultura popular é um morto reanimado que vive a perambular de forma estranha e instintiva: um morto vivo.
Historia de zumbis tem origem nas crenças e rituais do Vodu Afro-Caribenho que contam historias sobre trabalhadores controlados por um feitiço poderoso.
Os zumbis não são por completo míticos. Ha rituais necromânticos, em particular ligados a religião vodu haitiana, que , realizados com o intuito maligno de subjugar e gerar subserviência a seus invocadores, trazem a realidade o conceito ZUMBI. Auxiliados pelos efeitos psicológicos das crenças socialmente difundadas, os rituais de zumbificação, se não alcançam em plenitude seu intento, são por certo bem eficazes em induzir comportamentos em suas vitimas que pouco ficam a dever aos comportamentos estereotípicos dos zumbis míticos.

Zumbis também são bem reais entre especies animais, cujos comportamentos dos espécimes infectados podem ser drasticamente modificados e controlados por patógenos hospedeiros. O comportamento do animal é usualmente modificado de forma a garantir a disseminação do agente patogênico. Como por exemplo, ha fungos que zumbificam formigas e ha vermes que zumbificam lesmas. 

A figura dos zumbis humanos ganhou destaque no gênero de filme terror, principalmente graças ao filme de 1968 "Night of the living dead" de George A. Romero.
Alguns filmes de zumbi: A noite dos mortos vivos, Extermínio, Diário dos Mortos, Resident Evil, Planeta terror, Madrugada dos Mortos, Zumbilandia, Eu sou a Lenda, Guerra Mundial Z, Juan dos Mortos, Meu namorado é um zumbi, REC, Todo mundo quase morto e Fome animal.


Jogos: Left for Dead, Resident Evil, Dead Island.

Series: The Walking Dead, Dead set, Death Valley, Zombieland, In the Flesh, Bite me e Les Revenants.


Eliminação: As obras nos mostram que é possível destruir um zumbi danificando-lhes o cerebro ou a estrutura neural. Ou seja atire na cabeça ou quebre o pescoço. 
Se nada disso funcionar é pernas pra que te quero.








Bloody Kisses Lupina








2 comentários: