Páginas

sábado, 26 de abril de 2014

Anjos


Anjo ( do latim angelus e do grego ággelos, mensageiro), segundo a tradição judaico-cristã, a mais divulgada no ocidente, conforme relatos bíblicos, são criaturas espirituais que servem como ajudantes ou mensageiros de Deus.
Na iconografia comum, os anjos geralmente tem asas de pássaro e ou uma aureola. São donos de uma beleza delicada e de um forte brilho, e por vezes são representados como uma criança, por ter inocência e virtude.

Livros: Angelologia, Os anjos Sentinelas, Fallen, A batalha do apocalipse, Tempo dos Anjos, Anjo - A face do mal, Beijada por um Anjo, Halo...


Filmes: Legião, Cidade dos Anjos, Profecy, A felicidade não se compra, Michael - Um anjo sedutor, Dogma, Constantine, Anjos Rebeldes...


Serie: Fallen - Supernatural, Anjos Caidos.

Episodio 01 


Episodio 02


Episodio 03


Anjos Caídos

Um "Anjo Caído" é um demônio, que na tradição judaico-cristã, é um ser intermediário entre o homem e Deus, um anjo que, apos uma guerra nos céus, afastou-se do plano divino, tornando-se voluntariamente um espirito do mal.
Na teologia cristã o Anjo Caído ou Anjo Decaído é um anjo que cobiçando um poder maior, acaba se entregando "às trevas e ao pecado". O termo "anjo caído" indica que é um anjo que caiu do Paraíso. O Anjo Caído mais famoso é o próprio Lúcifer. Os Anjos Caídos são bastante comuns em historias de conflito entre o bem e o mal.

Referencias Musicais

Há letras de músicas que citam Anjo Decaído. Uma das mais famosas mas no entanto longe de ser a única que aborda o assunto tão explicitamente é a Sympathy for the Devil da banda inglesa Rolling Stones. Nesta música o anjo decaido era no Céu como um grande maestro que conduzia a orquestra de Deus. Zeca Baleiro cita na música Heavy metal do senhor, uma banda do diabo formada por anjos decaídos. Há também a música da consagrada banda de Heavy Metal Inglesa Iron Maiden "The Fallen Angel" que aborda a história da rebeldia de Azazel e sua cobiça pelo paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário