Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

O Corpo Seco

A criatura foi descrita como o “corpo mirrado, com uma cara feia e cheio de perebas”. O Corpo Seco já foi visto, segundo descrições, em vários cemitérios. O Corpo-Seco teria o poder tanto de secar árvores como de sugar o sangue de humanos desavisados em estradas desertas na calada da noite.

Há muitas variações sobre a origem de Corpo Seco. A principal diz que em vida, foi um homem muitíssimo violento, chegando a espancar a própria mãe. Quando morreu, seu cadáver teria sido repelido pela terra repetidamente, e, tendo o descanso eterno negado, virado uma assombração.

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

La Maison Sanglante

Em contraste com as outras histórias de terror, essa se passa na França. Em 1968 um casal de muda para a Maison Sanglante, no interior do país europeu. Eles começam a ouvir barulhos estranhos, como gemidos e batida de panelas. Apesar de isso já ser assustador, pouco tempo depois as paredes começaram a sangrar.
Consequentemente a polícia chegou ao local, e descobriu que não tinha nenhum tipo de morto ou brincadeira. Um padre foi chamado ao local e descobriu que se tratava de uma obra do diabo, e pediu para demolir a casa. Quando demolida, foi descoberta que debaixo da casa havia 50 corpos de soldados nazistas da Segunda Guerra Mundial.

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Waldniel-Hostert


Na Alemanha foi construído, no século 20, o Waldniel-Hostert. Da mesma forma que abrigava deficientes físicos, também abrigava deficientes mentais. Na ascensão do regime de Adolf Hitler, o local passou por mudanças. Primeiramente, todos os cidadãos indesejados pelo regime eram enviados para lá, como bêbados, pessoas mais fracas e sensíveis e também esquizofrênicos.
Em seguida, todas as pessoas que ali estavam foram esterilizadas. A partir de 1939, devido ao decreto de eutanásia, muitos foram enviados a câmara de gás. Além disso, crianças que nasciam com deficiências eram enviadas para lá para morrer. Constata-se que 97 bebes foram mortos no local.
Após a Segunda Guerra Mundial as instalações passaram para a mão dos franciscanos, que por sua vez a vendeu para p governo. O local já serviu para muita coisa antes de ser desativado, porém, muita gente que passou por lá afirma escutar o choro e o grito de crianças.

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Cat Sith

O Gato Sith ou Cat Sidhe é uma criatura fada da mitologia celta, que se assemelha a um grande gato preto com uma mancha branca no peito. Diz a lenda que o gato espectral assombra as Highlands escocesas. As lendas que cercam essa criatura são mais comuns no folclore escocês, mas algumas ocorrem em irlandês.
Há anos fazendeiros escoceses denunciam encontrar ovelhas com suas gargantas dilaceradas, atacadas no meio da noite por uma besta não identificada. Muitas testemunhas também afirmam ter visto a sombra de uma forma felina, muito distante para ser reconhecida com precisão, mas longe de ser um animalzinho de estimação. Poderiam estar mortes sangrentas e a tal besta felina estarem ligadas? De acordo com o folclore Celta, estes ataques devem ser obra do Cat Sith (Algo como ‘O Rei dos gatos’), um gato preto gigante, fadado a roubar as almas dos mortos antes que os Deuses possam reclamá-las. Dizem que a criatura costuma andar por cemitérios pelas partes mais altas da Escócia.